CASA DE REPOUSO PARA IDOSOS

casa de repouso para idosos

Quando o assunto é casa de repouso para idosos, muitas pessoas tendem a ficar receosas por terem uma falsa noção do que ela se trata e como funciona.

A casa de repouso para idoso é uma estadia permanente ou provisória onde pessoas com mais de 60 anos de idade são monitoradas 24 horas por dia. São pessoas que possuem alguma doença crônica e/ou precisam da ajuda de terceiros para realizar atividades simples como banhar-se ou alimentar-se, por exemplo.

Algumas pessoas idealizam a casa de repouso para idosos como um local repleto de “velhinhos” tristes, mal cuidados e que foram abandonados pelos seus familiares.

Infelizmente existem casos assim, mas não são todos.

As casas de repouso para idosos contam com o trabalho de diversos profissionais que sempre estão prontos para atender os residentes. A grande maioria das casas de repouso conta com assistentes sociais que ajudam os idosos a se adaptarem a sua nova moradia. E se for o caso, se prepararem para retornar às suas casas.

Além dos assistentes sociais, as casas de repouso para idosos também contam com enfermeiros e monitores que estão sempre prontos para atender os residentes, 24 horas por dia.

O objetivo da casa de repouso para idosos é realmente proporcionar ao residente a sensação que lá é uma extensão de seu lar fazendo com que o idoso e seus familiares se sintam seguros, confiantes e confortáveis.

A casa de repouso para idosos promove atividades recreativas para que os residentes possam manter sua saúde mental e emocional equilibradas, contrariando a ideia de que os idosos ficam apenas “abandonados”.

Casa de repouso para idosos: local de amor e não de abandono

É natural que as famílias tenham um certo receio antes de encaminhar o idoso à uma casa de repouso. Acontece semelhantemente quando a família precisa tomar a decisão de levar algum ente querido vítima da dependência química  ou dependência alcoólica  para uma clínica de recuperação.

Fazendo uma comparação entre ambos – dependente químico e idoso – chega um momento que a família não consegue mais cuidar e ajudar e precisa do auxílio de profissionais. Levar um dependente químico a uma clínica de recuperação ou um idoso a uma casa de repouso não significa abandonar. Pelo contrário, fazendo isso a família demonstra preocupação em fazer o melhor para o ente querido naquele momento.

Falando especificamente do idoso, há situações em que a pessoa se torna totalmente dependente de terceiros e necessita de um cuidado especial 24 horas por dia. E muitas vezes a família não possui essa disponibilidade, seja por ter que trabalhar fora de casa ou até mesmo por ter problemas de saúde.

Há casos também em que o idoso precisa de um tratamento específico onde só pode ser encontrado na casa de repouso.

Outra questão que desconstrói a ideia de abandono na casa de repouso é que os familiares podem visitar o idoso, praticamente todos os dias se assim puderem e desejarem. Na verdade é até recomendado que as vistas por parte da família sejam o mais constantes possível.

Uma outra comparação para entender melhor como funciona levar um idoso para casa de repouso seria levar uma criança para uma pré-escola. No início os pais podem ficar com certo receio, preocupados, mas esse “desligamento” do lar é melhor para o bem de todos, principalmente da criança.

DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Clínica especializada no tratamento de dependência química

ALCOOLISMO

Clínica especializada no combate e tratamento de alcoolismo, para homens, mulheres, idosos e adolescentes

ESQUIZOFRENIA

Tratamento da esquizofrenia, atendimento especializado e profissionais qualificados.

CASA DE REPOUSO

Casa de repouso para idosos com acompanhamento 24 horas

SOLICITE CONTATO

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E SOLICITE CONTATO

WhatsApp

(11) 3042-4005

Telefone

(11) 4249-0224

Resgate 24 horas

Atendimento de Emergência

[]
1 Step 1
Nome Completo
Telefone
Celular
Mensagem
0 /
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right