Clínica de Recuperação Feminina

- fevereiro 3, 2020

Seja homem ou mulher, a dependência química muda o comportamento da pessoa, que passa a sentir que a droga é tão vital quanto beber água. Os programas terapêuticos especiais para dependentes de drogas ajudam na eficácia tanto do tratamento em Clínica de Recuperação Feminina quanto masculina.

Vida familiar

O convívio com um dependente causa um grande estrago emocional na vida de familiares e amigos. Por isso, o tratamento deve ir além do paciente, e incluir a família e amigos. Todos devem receber orientações sobre como lidar com a situação, e o que fazer para se manter protegido.

Na maioria das vezes, a família não reconhece que também precisa se tratar, sendo que sempre há consequências e problemas ligados ao dependente.

Tratamento e Clínica de Recuperação Feminina

É importante saber que a dependência química e o alcoolismo nas mulheres possui diferenças em relação aos homens. Além da questão fisiológica, há a norma social sobre a forma como uma mulher deveria se comportar.

O fato é que o problema com as drogas já é um assunto ligado a saúde pública como um todo. E, no caso das mulheres, que devem se provar constantemente perante a sociedade, o preconceito é ainda maior e ajuda e facilitar a manifestação dessa doença. Por isso, existem campanhas do governo e de clínicas particulares feitas exclusivamente para as mulheres.

Um tratamento eficaz em uma Clínica de Recuperação Feminina deve apresentar aspectos diferentes da dependência, para proporcionar uma reintegração e na sociedade, podendo ser preciso que haja a permanência na instituição. Para isso, é fundamental que seja feita uma avaliação de cada caso para decidir qual é a melhor opção possível.

Particularidades da dependência feminina

Por mais que as mulheres e os homens possuam apresentar motivos parecidos para entrar no mundo das drogas, há diferenças em relação ao lado social, psíquico e biológico, principalmente na sensação ao que ela causa no organismo.

O sistema hormonal da mulher é bem mais complexo e causa efeitos mais profundos que os homens, formando um ciclo vicioso bem mais difícil de sair. Outro fator importante está na quantidade de gordura no corpo, sendo que o organismo da mulher possui uma chance bem maior de acumular gordura, aumentando em 30% o poder de absorção de certas substâncias.

Imagem da mulher na sociedade

O público feminino passa por julgamentos mais rigorosos perante a sociedade em relação a dependência, e acabam demorando para ir em busca de um tratamento devido a preocupação de serem julgadas pelas pessoas.

Durante o tratamento em uma Clínica de Recuperação Feminina, as mulheres acabam relatando que bebiam e usavam drogas escondidas, diminuindo as chances de amigos e familiares perceberem e intervirem.

Em relação ao álcool, o fato dos homens beberem e se embriagarem é mais mais aceito do que as mulheres com este vício. Neste caso, perceber o alcoolismo em uma mulher é mais fácil de perceber e intervir do que nos homens.

A visão machista até em relação  dependência química deve ser ultrapassado. E, com a ajuda adequada, qualquer mulher pode se recuperar com toda a dignidade possível.

Tratamento para dependentes em clínica de recuperação

A clínica para dependentes químicos permite se tratar de uma vez por todas e acabam com complicações que o vício pode causar. Com um atendimento exclusivo de uma Clínica de Recuperação Feminina, o paciente tem direito a ter a presença de profissionais qualificados para tratar o problema 24 horas por dia. Cada paciente recebe orientação sobre quais medicamentos são essenciais e sua dosagem, e todo um trabalho psicológico e reducacional.

Melhor Clínica de Recuperação Feminina

O Grupo Clínica Reconduzir é a melhor escolha para quem está passando por esta situação. Já são mais de 16 anos anos de atuação com o objetivo de livrar pessoas da dependência química e reintegrá-lo à sociedade.

Além de mulheres, é oferecido tratamento para homens de qualquer idade e casa de repouso para idosos. Mas, isso vai além do dependente, e a clínica também se preocupa e ajuda no tratamento emocional das famílias.

Essa é uma doença complexa que prejudica a saúde mental e física, sendo preciso passar pelo tratamento adequado e muito amor daqueles que amam.

Links de referência: https://www.grupocasoto.com.br/