Como ajudar um alcoólatra depressivo?

- agosto 27, 2020

A depressão é definida como um período prolongado saber como ajudar um alcoólatra depressivo o ajudara a tirar todo sentimento de tristeza, solidão, desesperança, perdido, sem valor, sem energia, apático e até suicida. Em alguns casos, o abuso de substâncias está envolvido e se faz necessário questionar.

Existem muitas formas de depressão. Quase todo mundo passa por pelo menos alguns períodos de depressão durante sua vida. No entanto, para alguns indivíduos, o problema é muito mais grave e prolongado.

Embora as causas da depressão não sejam claramente compreendidas, elas incluem uma série de fatores genéticos, ambientais e pessoais. A depressão pode afetar gravemente a vida pessoal e profissional de uma pessoa e, potencialmente, até levar ao suicídio.

Existem vários tipos de depressão, incluindo:

Transtorno Depressivo Maior

Os sofredores apresentam sintomas de depressão muito graves que interferem em sua capacidade de funcionar. Alguns indivíduos apresentam apenas um episódio, mas a maioria apresenta vários ao longo da vida.

Os indivíduos com transtorno depressivo maior geralmente passam por episódios de sentimento muito deprimido e, em seguida, por períodos em que se sentem livres dos sintomas.

Esta é a forma mais comum de depressão no mundo e pode ser uma das que sinalizada a maneira de entender Como ajudar um alcoólatra depressivo.

Transtorno Depressivo Persistente

Um humor deprimido que dura dois ou mais anos. Em alguns casos, isso pode ser uma condição para o resto da vida. Também chamado de distimia, o transtorno depressivo persistente é uma depressão contínua, de longo prazo ou crônica de baixo grau.

Depressão psicótica

Os sofredores experimentam depressão grave e alguma forma de psicose, incluindo alucinações sonoras e visuais ou tendo falsas crenças ou delírios.

Depressão pós-parto

Esta forma de depressão é causada pelas mudanças hormonais e físicas associadas à gravidez e ao parto, bem como às novas responsabilidades de cuidar de um recém-nascido. Entre 10 e 15 por cento das novas mães experimentam depressão pós-parto.

Transtorno afetivo sazonal

Os sintomas de depressão começam durante o final do outono e os meses de inverno, conforme a quantidade de luz solar diária diminui. Em muitos casos, a fototerapia é útil no tratamento dessa condição.

Transtorno Bipolar

Geralmente não mais considerado uma forma de depressão, os sofredores desse grupo de condições mentais intimamente relacionadas alternam entre períodos de depressão e mania, um estado de humor elevado e exagerado.

Também conhecido como depressão maníaca e depressão bipolar, o transtorno bipolar é mais frequentemente do que não diagnosticado como depressão.

Já que a maioria dos sofredores inicialmente procuram tratamento por estarem deprimidos e não entendem ou relatam os episódios maníacos tipicamente menos frequentes, tendo dificuldades para associar como ajudar um alcoólatra depressivo.

Como ajudar um alcoólatra depressivo?

O abuso de álcool e a depressão estão intimamente relacionados. Muitos que sofrem de depressão, especialmente aqueles que não foram devidamente diagnosticados, frequentemente recorrem ao álcool para escapar.

Desesperados para se sentir melhor ou entorpecer a dor, mesmo que por pouco tempo, quem sofre de depressão costuma usar os efeitos prazerosos do álcool para esse fim. Ficando difícil de entender Como ajudar um alcoólatra depressivo.

O abuso de álcool é maior entre as pessoas que sofrem de depressão. Pelo menos 30% -40% dos alcoólatras também sofrem de transtorno depressivo.

As pessoas alcoólatras são frequentemente seduzidas pelos efeitos sedativos do álcool e o usam como uma espécie de medicamento para ajudar a distraí-las dos persistentes sentimentos de tristeza.

O álcool pode parecer aliviar temporariamente alguns dos sintomas da depressão. No entanto, acaba piorando a depressão em longo prazo.

Conforme as consequências do abuso de álcool persistem, a depressão piora. Isso geralmente leva a um ciclo prejudicial de abuso de álcool para automedicar os sintomas de depressão, enquanto a depressão piora devido ao consumo contínuo de álcool.

Como o álcool mexe com os sintomas da depressão?

O álcool é um depressor do sistema nervoso central que desacelera o corpo. Estudos têm mostrado consistentemente que o uso de álcool aumenta a duração e a gravidade dos episódios depressivos por isso saber como ajudar um alcoólatra depressivo é muito importante.

Também aumenta a probabilidade, frequência e gravidade de pensamentos suicidas. O álcool também pode causar outros fatores de estresse na vida, como problemas profissionais e familiares que agravam a depressão.

Se a pessoa deprimida recorrer ao álcool para se sentir melhor, um ciclo vicioso foi iniciado e pode ser extremamente difícil de romper, por isso, é fundamental entender como ajudar um alcoólatra depressivo.

O alcoolismo também pode causar depressão em algumas circunstâncias. O abuso prolongado de álcool pode alterar drasticamente e religar o cérebro, bem como afetar muitos outros equilíbrios químicos no corpo.

O médico avaliará a necessidade de um tratamento para o alcoolismo, dentre outras coisas, se o estado mental do paciente oferece risco a si próprio ou a terceiros, a principal prerrogativa para uma internação involuntária. Um dos problemas é que a avaliação do risco é subjetiva e depende do julgamento do profissional, que muitas vezes colide com a opinião da família

Leia mais em nosso Grupo Clínica de Recuperação artigos que te ajudarão a fazer um tratamento adequado.

Fale via WhatsApp: (11)97023-3830