Clínica de tratamento para alcoólatras em Curitiba

Clínica de tratamento para alcoólatras em Curitiba

- janeiro 15, 2020

O alcoolismo teve um aumento de mais de 43% nos últimos 10 anos no nosso país, de acordo com dados da OMS. A preocupação acerca dessa doença tem aumentado e muitas famílias ficam na dúvida ao procurar uma clínica de tratamento para alcoólatras em Curitiba. Hoje vamos conversar sobre algumas alternativas de centros de reabilitação.

A Organização Mundial da Saúde constantemente promove pesquisas e debates sobre os perigos do consumo exagerado de álcool, em especial entre os jovens. A dependência alcoólica está relacionada à causa mortis de pelo menos 25% dos óbitos entre os 20 a 39 anos de idade.

Somente no estado do Paraná, o álcool mata pelo menos 1 pessoa a cada 6 horas e 35 minutos, segundo o SIM – Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde. Esse é um dado alarmante e que comprova que o álcool pode ser ainda mais perigoso do que outras drogas, mesmo as ilícitas.

Partindo do pressuposto de que a maioria da população sabe dos riscos do alcoolismo, o próximo passo é a busca por tratamento adequado quando a doença é identificada. Todavia, nos deparamos com o descaso das políticas públicas voltadas para a recuperação de dependentes.

Justamente por isso, são pertinentes as iniciativas de estabelecimentos particulares especializados na desintoxicação e em terapias para dependentes químicos e alcoolistas. Eles suprem uma demanda cada vez mais crescente por internações.

Aproveite as dicas a seguir e esteja atento ao escolher a melhor clínica de tratamento para alcoólatras em Curitiba.

Como escolher a melhor clínica de tratamento para alcoólatras em Curitiba

É bastante provável que você já tenha ouvido falar sobre metodologias de cura e até mesmo sobre remédios para o alcoolismo. No entanto, tratar a dependência do álcool é um processo extremamente complexo e que envolve diversas áreas do conhecimento trabalhando em conjunto.

Nesse sentido, a opção mais completa continua sendo a desintoxicação e o acompanhamento de especialistas em centros dedicados à recuperação de dependentes. Hoje em dia, contamos com estabelecimentos especializados em diversos grupos, tais como:

  • Clínicas de recuperação masculinas;
  • Clínicas de recuperação femininas;
  • Clínicas de recuperação para jovens e adolescentes;
  • Clínicas de recuperação para idosos;
  • Clínicas de recuperação evangélicas;
  • Entre outras.

Ao escolher uma clínica de tratamento para alcoólatras em Curitiba, fique de olho nos diferenciais que o estabelecimento oferece e no seu foco principal. Também observe itens estratégicos como a infraestrutura, os profissionais envolvidos no processo e a reputação da empresa no mercado.

Conheça a nossa clínica!

A nossa clínica oferece um tratamento de alto padrão e personalizado para atender às necessidades de cada paciente. Contamos com profissionais gabaritados e experientes no processo de reabilitação de dependentes.

A partir de uma perspectiva humanista e multidisciplinar, os pacientes são conduzidos em suas escolhas, superam limitações e trilham caminhos mais assertivos, passando por etapas que viabilizam a sua reinserção na sociedade.

Um tratamento completo vai muito além de afastar o alcoólatra das bebidas. É preciso um suporte consistente e que ampare não somente o dependente como também a sua família. Entre em contato conosco e agende uma conversa com a nossa equipe!

Compartilhe nas redes sociais