Clínica de recuperação de dependentes químicos Santo André SP

Clínica de recuperação de dependentes químicos Santo André SP

- fevereiro 14, 2020

O problema da dependência química e alcoolismo é preocupante e engana-se quem pensa que ele afeta somente as grandes capitais. Muitas pessoas procuram por clínica de recuperação de dependentes químicos Santo André SP pois precisam internar entes queridos que foram afetados pelo vício.

O processo de recuperação é complexo e, sempre que possível, deve ser voluntário para contar com a motivação do paciente em se ver livre das amarras da dependência. Além disso, é fundamental contar com o suporte de profissionais habilitados que têm experiência no ramo para determinar o tempo de internação e as metodologias mais eficazes para cada caso.

Há, ainda, situações em que o paciente não aceita as intervenções dos familiares e amigos, se negando a fazer um tratamento. Nesses casos é possível recuperar o dependente através de uma internação involuntária ou compulsória, ou seja, com uma abordagem que não depende da vontade do paciente, desde que o vício represente perigo para si mesmo e para o próximo.

Se você ou alguma pessoa do seu convívio está passando por problemas com drogas, bebidas e outros vícios, é preciso procurar por ajuda o quanto antes. Aqui você encontrará informações sobre como a clínica de recuperação de dependentes químicos Santo André SP funciona e de que forma ela pode colaborar com o tratamento e minimização de recaídas. Acompanhe!

 

 Abordagens terapêuticas para a recuperação de dependentes

O Grupo Clínica de Recuperação Reconduzir possui uma unidade de clínica de recuperação de dependentes químicos Santo André SP e oferece uma série de tratamentos, com abordagens terapêuticas adaptadas às demandas de cada paciente. Afinal de contas, as drogas e o álcool interferem no dia a dia dos indivíduos de formas diferentes e isso deve ser considerado.

Ao chegar na instituição, o paciente é acolhido com todo o respeito e conforto. A família também é orientada para que possa contribuir da melhor maneira possível com a reabilitação.

Sabemos que o vício interfere diretamente no domínio das vontades e da percepção da realidade que as pessoas têm. Por isso, procuramos ofertar diferentes metodologias que normalmente são aplicadas de forma combinada para melhores resultados. Dentre elas, estão:

  • Grafoterapia: com trabalhos escritos que estimulam o nível de consciência;
  • Vídeoterapia: com filmes que ajudam a despertar a motivação para a cura;
  • Psicoterapia: com terapeutas conselheiros que fazem trabalhos individuais e em grupo;
  • Terapia ocupacional: com trabalhos manuais que estimulam o paciente a substituir o prazer da droga ou álcool por outras atividades satisfatórias;
  • Laborterapia: com o desenvolvimento de atividades que são terapêuticas e capazes de ressignificar o papel do paciente na família e na sociedade, entre elas a jardinagem, a gastronomia, entre outros trabalhos;
  • Terapia cognitiva comportamental: com estímulo a mudança de atitude a partir do conhecimento sobre si mesmo e sobre a dependência;
  • Terapia holística: com o uso de métodos alternativos como a acupuntura, florais, entre outros.

Além disso tudo, ainda há mais planos de recuperação racional, emotiva e espiritual. Por fim, também são trabalhados programas de prevenção à recaída.

Se você procura por clínica de recuperação de dependentes químicos Santo André SP, não hesite em nos contatar. Nossa equipe está pronta para lhe atender!

Compartilhe nas redes sociais